quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Diga lá, mamãe!

Sabe aquela ideia genial que a gente, quando vê, pensa: como é que isso não me ocorreu antes? Pois é, Minha Mãe Que Disse. É uma loja virtual que traz as maiores fofices do mundo para os pimpolhos da nossa vida. E tome bom gosto! Dá vontade de comprar tu-do, principalmente o que não serve na minha filha. Que venha o Natal!

PS: Não conheço a autora da ideia pessoalmente e não ganho nada para divulgar, viu? É fofa demais mesmo!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eu + 1 ano

O que dizer quando ligo o computador nesse dia tão lindo e vejo uma mensagem fofa do Laboratório “X” me felicitando pelo aniversário?

Eu li direito, laboratório?

Ai, filha. Tão querendo acabar com a mamãe. O que me restará? Vou botar um biquíni mínimo e passear de elevador, com aquela simpática luz fria acusando minhas curvas acidentais sem sinalização? Vou ouvir isso que chamam de “música eletrônica” e quicar no calçadão, sem rumo e sem ritmo, exibindo a raiz irretocável dos meus cabelos na frenética ousadia dos sem-noção?

Pedirei uma cerveja de garrafa e esperarei esquentar um pouco – para não doer os dentes -, e ficarei lembrando que conheci a Alemanha um pouco antes da queda do muro?

Argh!, vou fazer nada disso. Na dúvida, hoje vou falar as mesmas piadas de sempre e agradecer a Deus pelas suas risadas a granel. Meu presente dia sim, dia também.

sábado, 21 de novembro de 2009

Pegando intimidade com sanguessugas e as tripas da coruja doente

Simplesmente não entendo que o canal Discovery Kids exiba regularmente, às 8:30 da noite, o programa “As Aventuras de Bindi”. A apresentadora mirim interage com animais selvagens e, segundo a sinopse, essa série “tem a missão de informar as crianças e os jovens sobre as maravilhas do mundo natural, estimulando-os a praticar exercícios, manter uma vida saudável e adotar práticas para a conservação da vida selvagem.”.

Está bem. Bindi é filha de Stephen Irwin, um apresentador de TV australiano que era conhecido como “O Caçador de Crocodilos”. E digo “era conhecido” porque morreu em 2006, em uma de duas aventuras televisivas, vítima de uma arraia que, literalmente, perfurou seu coração. Cabe lembrar que esse homem causou polêmica, em 2004, ao alimentar um enorme crocodilo enquanto segurava seu filho - ainda um bebê de poucos meses! - no colo. Veja você.

Respeito o interesse do Discovery Kids por tentar incentivar a conservação da vida selvagem, mas as aventuras de Bindi passam longe do objetivo divulgado e me fazem zapear para o canal concorrente antes dos primeiros 10 segundos da “atração”. Numa das raras vezes que assisti, Bindi narrava a história dramática de uma coruja que estava muito, muito doente, enquanto o veterinário abria o peito do bicho em uma cirurgia que, segundo informavam, “era o único modo de salvá-la”. Minha filha viu as tripas da coruja e ouviu a voz fúnebre da narradora. Perguntinha: será que ela se sentiu estimulada a praticar exercícios físicos e cuidar da natureza? Não creio.

Para completar, vejam só que doçura a descrição do programa desta noite:

Título: Ilha do Diabo

“Espécies únicas de animais que habitam ilhas correm grande risco quando uma doença contagiosa atinge seu hábitat isolado. Bindi mostra os diabos-da-Tasmânia lutando contra uma epidemia que poderia aniquilar uma população inteira desses animais.”

Às oito e meia da noite. Para dormir com os anjos, não?