sábado, 9 de janeiro de 2010

Aniversário - contagem regressiva

Lara vai fazer três anos, e esta sou eu: adoro pensar em tudo com muuuuita antecedência, assim tenho bastante tempo para deixar tudo para a última hora.
De modo que falta só um mês, e decidimos agora fazer uma festinha. Vai ser divertido, mas ainda não sei exatamente como. Na verdade, não tenho a mínima ideia.

Quando vejo festas de crianças com tudo lindo e colorido, os docinhos impecáveis, os balões (aqui no Rio dizem "bola") espalhados e a alegria rolando solta, sempre imagino que uma fada veio durante a noite e armou aquilo tudo com um "plim!". Para ser mais sincera, tenho esse mesmo sentimento quando vejo uma sala bem decorada. Não consigo imaginar como se dá esse processo, a construção da narrativa, o passo-a-passo daquela bodega. Só sei que, quando pronto, parece uma música feita só de refrão.

O mesmo se aplica aos embrulhos de presente, às árvores de Natal e, é claro, algumas embalagens de bombom.

Ah, sim: as revistas. Já fiz um apanhado do que rola por aí sobre o assunto festinhas infantis, e encontrei belas dicas e sugestões. O problema é que alguns pormenores parecem se tratar de ficção, e a revista apenas indica, mas não aplica! Não exemplifica! "Não implica!!" -, vocês dirão. "Você está histérica. Não pode ser assim tão difícil."

Tá. Então vamos combinar que haverá doces, um bolo, e a alegria da minha filha e seus amiguinhos fofos. Ah, sim: cadeiras para nós, que já passamos dos 30. Do resto eu não sei, vou deixar para a última hora.

OBS: Sério, se alguma mãe bondosa aí tiver sugestão de fornecedor (é assim que chamam) do que quer que seja necessário, mas que seja bom, bonito e barato, por favor indique. Mas que seja prático, e entregue no Rio.
:o)

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Bíbi,
Tenho uma sugestão: conheço uma contadora de histórias, a Ilana. Ela está sempre apresentando as histórias pelo Rio (CCBB etc.) e até apareceu na TV Brasil no domingo retrasado, num programa do Ziraldo. Recentemente, uma vizinha fez a festinha do filho assim: um café da manhã num domingo, com as coisas dispostas numa mesa grande, para todos se servirem. As crianças ficaram brincando no play e, na hora da contação, sentaram-se e ficaram hipnotizadas. Mas confesso que não sei quem curtiu mais, as crianças ou os pais, como eu, que voltamos a ser crianças. O contato dela é: ilanacontadora@gmail.com
Beijos, Marcia

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Balões, que no Rio são bolas, seriam bexigas em SP? =)

bibi disse...

Márcia, você, como sempre, salvando a pátria! Já estou em contato com a Ilana, obrigada!
:o)
---

Denise... isso! Bexigas!
Hehe. Beijos!

anlene gomes disse...

Oi Bibi, estou no Rio outra vez (passei por aqui na ida também, mas foi meio corrido). Será que desta vez dá pra gente se conhecer? Fico só até o dia 26. Se der, me manda um e-mail com teu telefone que ligo pra gente marcar.
Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ufa oi Bibi euconheco um boufet, as coisinhas sao super gostosas e ela nao é careira, tem de tudo de pao a metro a quitutes mais chiques. A menina fez faculdade comigo e o escritorio deles é na zona sul do Rio. vai la na pagina dela www.sabortotal.com.br
o nome dela é Gisele, ela fez faculdade comigo.

Melina Záccaro Garcia disse...

Que engraçado tô vivendo isso também! Meu filho Enzo vai fazer dois anos em março, quero fazer uma festinha, será a primeira dele.
Já peguei várias revistas, já fui em várias festas, sei mais ou menos o que eu quero e no entanto não sei nem por onde começar. O tempo está passando e daqui a pouco eu vou ficar muito brava por ter deixado tudo pra ultima hora e tudo vai virar uma correria só.
Só espero que no final tudo dê certo e que meu pequeno curta a festinha independente do que eu faça.
Boa sorte na sua organização!
Melina
oladomdemamae.blogspot.com

Roberta disse...

Oi!
Te achei na reportagem da revista Crescer sobre birras!

Olha, nãio sei que tipo de festa vc quer pra Lara, mas se for decoração, bolo, doce, salgadinhos, lanches e refri :) tenho a indicação perfeita: SKY Festas! A Gleice é ótima e te faz sentir como convidado na própria festa!
Vale a pena dar uma olhada: http://skyfestas.blogspot.com/

Tenho um blog tb sobre maternidade...
www.maesmothernas.blogspot.com

Vá lá nos fazer uma visita!!!!

Beijão!!!!!!

Unknown disse...

Qto a decoração eu não sei, mas se vc for encomendar (ou fazer) os docinhos, calcule 5 por pessoa. Para o bolo calcule 100g por pessoa se tiver salgadinhos e outros comisquetes, se não, 150g é o ideal pra ninguém sair reclamando da anfitriã.
Não sei aí no Rio, mas aqui em SP, bolo de brigadeiro é tiro certo para o paladar da criançada.

:-D beijo

Hilan disse...

hey! atualiza o seu feed mudamos de endereço! www.potencialgestante.com.br