sexta-feira, 5 de março de 2010

Festa Infantil - Parte II

Antes de continuar o post sobre Festas Infantis, faço uma observação fundamental: eu optei por não contratar uma empresa dessas grandes que “fazem tudo”, e resolvi produzir eu mesma o evento. Acontece que os meus convidados pequerruchos eram apenas 13, além de 22 adultos da família. Como a Lara ainda não tinha entrado para a escola, e não temos crianças na família além dela, tivemos apenas os amiguinhos aqui do prédio mesmo, todos entre 1 e 5 anos. Contando com os pais e acompanhantes das outras crianças, e arredondando, acabei fazendo uma festa para 50 pessoas. Não é um bicho de sete cabeças, ainda mais por termos um ótimo salão de festas e um playground com bastante espaço.

Isto posto, vamos aos detalhes.

BRINQUEDOS

Aluguei uma cama elástica (pula-pula) enorme, de 4m de diâmetro, de uma moça que arma todos os dias na pracinha aqui em frente e é extremamente profissional.

Os outros brinquedos eu escolhi na MS Aluguel de Brinquedos, que recomendo veementemente. Eles foram pontuais, cuidadosos ao montar tudo, e as monitoras foram extremamente simpáticas e atenciosas com as crianças. Optei por um kit básico para as crianças menores (que todos curtiram muito!), com casinha de bonecas, gangorra, escorregador, balanço, motoca e carrinhos, além de cadeiras e mesa com papeis e giz para desenhar. Também aluguei uma piscina de bolinhas, que é um “clássico” e fez igual sucesso com a criançada.






O BOLO eu encomendei com a Eunice (como ela não tem site, se alguém quiser pode me pedir o telefone). Eu achei lindo!

OS DOCINHOS vieram nas forminhas que eu escolhi para poder colocá-los em cima da mesa, sem precisar de bandejas, e estavam... deliciosos! Além disso, a Carol (A Doçaria) é um amor.





Quem arrumou a mesa assim foi a minha sogra, eu confesso que não saberia fazer tão belo!



OS SALGADINHOS encomendei na Lourdes Festas, que também recomendo com entusiasmo. Optei por um buffet “light”, sem frituras, mas eles têm de tudo, inclusive mandam as fritadeiras para que tudo saia quentinho e gostoso na hora certa. O garçom contratado por eles foi um sucesso. Depois de tudo acabado, quando vi, o rapaz estava na cozinha lavando o prato do bolo! Recomendo mesmo.

O SOM eu mesma arrumei - e operei na hora! -, com uma seleção de CDs infantis que comprei algumas semanas antes da festa. Confesso que me diverti muito dando uma de DJ (não basta ser mãe...), e a solução caseira me parece muito boa para quem, como nós, não quiser animadores e música alta para fazer as crianças “quicarem” ininterruptamente até sabe Deus quando...

A DECORAÇÃO foi completamente “intuitiva”, ou seja, eu comprei os itens que achava necessários – na Magazine 25 -, eles entregaram em casa impecavelmente. Na véspera da festa, minha sogra e eu decoramos o salão. Eu entrei mais com os braços e ela com o cérebro, confesso, porque não tenho o menor jeito para saber onde grudar cada personagem, casinha, florzinha, bola... Ah, forramos as mesas com toalhas coloridas de TNT, enchemos as bolas na manhã seguinte e ficou bem bonitinho.

Espero que o post e as indicações sirvam para ajudar alguma mãe/produtora a se aventurar pela gincana do "faça você mesma". Boa sorte!

12 comentários:

Angélica disse...

Olha Bibi, realmente ficou muito bonita, alegre e muito bem organizada a festa da Lara. Parabéns! Eu também fui uma mãe/produtora, kkk, na festa do meu filho que foi no fim do ano. Acho que a relação custo/benefício foi ótima comparada as que eu tenho visto em grandes buffets da cidade e a alegria do meu filho ao entrar no salão e ver tudo decorado com o tema que ele queria ("Hot Wheels")não tem preço. Eu optei por contratar barraquinhas de hot-dog, crepe e pastéis e servimos lanchinhos "naturais", bolo e docinhos. Para as crianças o forte foi claro a cama elástica e o combo piscina de bolinha/pula-pula.
Nós realmente fazemos de tudo pra vê-los felizes, não é?

Anônimo disse...

Bibi do céu, que festão!!!
Acho que cê tem talento pra coisa, meniiiina!
Tô louca pra uma fofoquinha, bora?
beijos!

Alê disse...

Oláááá. Vim aqui meio por acaso e confesso que além de gostar muito do seu cantinho, simplesmente adorei a festa!!! Realmente deve ter sido uma delícia e não deve ter mesmo deixado nadinha á desejar pra um buffet. Parabéns!!!

Carol disse...

Ah, Bibi!

Eu sempre fico muito feliz em deixar pessoas mais alegres. Acho que é isso que me motiva! E adorei saber que eu sou um amor! hehehe :D
Vcs também são ótimos! :D

Foi uma delícia contribuir com a festa da Lara!

Ah, novidade: ganhei um site novo, todo lindo e moderninho! www.adocaria.tk

Beijo grande,

Carol

jo rodrigues disse...

nossa, adorei este blog, quem me dera ter boa memoria para escrever um, adoro escrever, nao sei oque me falta na verdade!
bom, parabens, bom mesmo!

queria perguntar uma coisa Bibi, quais cd´s infantis, tocou na festinha da sua filhota?
o aniversario do meu bebe é em julho, mas ja estou pagando, e preparando, sou muito atrapalhada, entao, inciei muito antes, e me preocupo com as musicas, não acho legal tocar xuxa, em festa de meninos, rsrrs

abraços!!!!!!!

Camila disse...

Nossa, tô super nessa fase, planejando a festa dos meus 3 filhos, que esse ano comemorarei junto, convidando toooodas as crianças da escola. Obrigada pelas dicas, foram valiosas! Qdo puder, vai lá me visitar: www.mamaetaocupada.blogspot.com
Bjos!

Anônimo disse...

queria o telefone da moça da cama elástica

Fabiana disse...

Oiê!
É minha primeira visita aqui e logo que chego vejo fotos de um festão lindo deste?
Parabéns!
Eu tb adoro organizar tudo eu mesma, mas como não tenho ajuda de ninguém e moro numa casa que não tem salão de festas (rsrsr), tudo dá um belo de um trabalho - o antes, o durante e o depois também!

Bjocas

Camila disse...

Ops! Eu de novo aqui! Só pra te contar que tem um selinho pra vc lá no www.mamaetaocupada.blogspot.com
Bjos!

Fabi disse...

Parabéns pela decoração!
E você poderia me passar o telefone da boleira ... fiquei impressionada!
Obrigada, Fabiane
fabicampedeli@terra.com.br

Anônimo disse...

Adorei a sua festa, e penso em fazer o mesmo para minha pequena, ela é fanática pelos backyardigans. Pode me passar o contato da moça que fez o bolo, a Eunice. Aliás, ela também faz os docinhos? Obrigada! lucianna (luciannamello@hotmail.com)

lucianna disse...

Adorei a sua festa, e penso em fazer o mesmo para minha pequena, ela é fanática pelos backyardigans. Pode me passar o contato da moça que fez o bolo, a Eunice. Aliás, ela também faz os docinhos? Obrigada! lucianna (luciannamello@hotmail.com)