segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Cadê a mamãe?

Agora com quase 8 meses, ela se joga na direção do objeto desejado, mostrando interesse alegre e urgente. A estante de livros e DVDs, uma latinha ou garrafa de refrigerante, coisas coloridas em geral.

(Parênteses: li uma ótima no jornal de ontem, sobre tempos modernos. Uma criança viu um LP na mão do pai e disse “olha um DVDão!”).

Eu me escondi atrás da porta e fiquei dizendo “cadê a mamãe?”. Depois apareci para ela e voltei para trás da porta. Fiz outra vez. Na terceira vez, fiz “cadê a mamãe?” e continuei escondida. Ela, no colo do pai, entortou o tronco e me achou no esconderijo. Risonha.

Todo dia eu penso que já entendi o que é ser mãe, e todo dia ela vai me buscar no esconderijo para mostrar que eu ainda não entendi.

Nenhum comentário: