quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Querido Deus



Querido Deus,

ela já vai fazer um ano. O senhor está me ouvindo? Ela já vai fazer um ano!

**
Ontem mesmo estava na minha barriga. Eu disse ontem mesmo, mesmo. O senhor deve ter ouvido falar muito em gravidez, mas, na prática, estou certa de que não sabe o que é.

Quer um resuminho básico da tarefa? Lá vai:
A GENTE NÃO DESCANSA NO SÉTIMO DIA. NEM NO OITAVO, NEM NO NONO.

**
Querido Deus,

muito obrigada. Esta menina está engatinhando pelo chão da minha casa inteira, a bufar coisas encantadoramente ininteligíveis. E a gente achando lindo, imagine o senhor. Imagine o senhor!

(O senhor imagina muito aí em cima? Eu, se fosse o senhor, ficaria imaginando direto).

**
Querido Deus,

quando diziam que ter filho é a melhor coisa do mundo, não era mentira. O senhor, que não é bobo nem nada, pariu logo uma humanidade inteira.

**
Mas o senhor, que não é bobo nem nada, descansou no sétimo dia.

**
Querido Deus,

dá um trabalho danado. Agora ela quer inventar de subir em tudo – armários, estantes, sandálias, joelhos alheios, cortinas, mesas, cadeiras etc.

Mas o senhor sabe do que estou falando – afinal, o seu filho mal tinha aprendido a andar sobre as águas e já inventou de subir aos céus. Essas crianças são fogo.

**
Querido Deus,

como eu já disse, ela vai fazer um ano. Estou um pouco preocupada porque ela ainda não sabe soprar. O senhor se incomodaria se eu fizesse o pedido e soprasse a velinha no lugar dela?

**
O pedido: que o senhor cuide muito bem da minha pequena. Se não der pessoalmente, mande alguém no lugar. A gente aqui reconhece e agradece (quando chegar a hora, prometo que pessoalmente).

Por enquanto vai por e-mail mesmo. O senhor compreende, muito o que fazer por aqui ainda.

Ass: Mãe (tudo igual, só muda o e-mail).

4 comentários:

ju k disse...

eu sei q este post só tem UM destinatário, mas resolvi me manifestar aqui pela primeira vez para dizer q este post foi lindo! muita luz!abç e boa sorte.

Anônimo disse...

Querido Deus,
aproveito o ensejo para agradecer pelas duas florezinhas que me enviaste, preciosidades raras e formosas: minha filha Bíbi e minha neta Lara.
(Maninho, se leres este post, não fiques com ciúmes; também agradeço por ti todos os dias. Apenas não te coloquei na "listinha" acima porque achei que não irias gostar de ser chamado de florzinha.)

bibi disse...

Querida Mamãe,

obrigada pelo "ensejo", pelo "raras" e pelo "formosas".

Ensejo??? Bom, que sejE.

Kkkkkkkkkk! Beijos mil.

---

Querida Ju K,

Obrigadíssima! Adorei seu comentário, muita luz para vc também.
Beijos mil.

Anônimo disse...

Querido Deus, vou aproveitar pra agradecer pela vida da minha pequena que completou 9 meses ... e pedir que Deus abençoe grandemente a Vida da sua família.