terça-feira, 29 de abril de 2008

Vendo poesia usada, motivo: botas novas

Filhota

O dia das mães se aproxima
E eu vi um par de botas na vitrine

(Uau! Só digo isso)

Mas você hoje me deu um abraço
Está bem, eu pedi
Está bem, quase implorei!

Mas você, você, vocezinha
Com esse seu um ano e pouquinho e só
Como poderia entender?

(Marrom, de cano alto, bico redondo)

Quando vi - e eu nunca tinha visto antes
Você veio vindo com os dois bracinhos
E se enroscou no meu pescoço, assim
Deitou o rosto no meu ombro, assim

(Pareciam tão confortáveis, eu andaria quilômetros com aquelas botas!)

E o melhor de tudo:
Você era, minha filha,
Tão de verdade.

(Troco poesia do tipo “simplesinha” por par de botas do tipo “uau!”, assim que você tiver seu próprio dinheiro e eu, menos vergonha na cara ainda).

Nenhum comentário: