terça-feira, 28 de agosto de 2007

Menino ou menina?

Saí empurrando o carrinho de manhã cedo; fomos fazer nosso jogging juntas. De vez em quando ela olhava para trás e me abria um sorrisão (Deus achou que a minha vida precisava de mais cores e botou essa menina dentro da minha barriga, só pode).

Pois uma mulher nos parou em plena pista de caminhada.

- Nossa Senhora, benzadeus, que coisa mais linda!

Claro que adoramos elogios. Agradecemos, envaidecidas. Mas acontece que ela não tinha a menor pressa e continuou a prosa.

- Olha que simpatia. Coisinha fofa, tá rindo para a titia? A titia adora criança.

- He he...

Eu não sei o que dizer nessas horas, então faço “he he” e fico com a maior cara de três pontinhos. Paradas na pista de caminhada. Bicicletas indo e vindo. O sol esquentando. O que é que a gente deve falar? Convido para um café? O pior da minha timidez é quando ela esbarra na autocensura, me sinto uma pessoa horrível. Nessas horas nenhum pombo faz cocô na gente, que aí era fácil, uma fatalidade...

- Uma criança ilumina a vida da gente.

Verdade. Três pontinhos.

- Qual é a idade?

Seis meses. Três pontinhos. (Meu reino por um pombo).

- Já come papinha?

Sim. Três pontinhos. (Os pombos entraram em extinção de repente?).

- Olha como é forte esse garotão!

Garotão?? Minha filha vestia um body cor-de-rosa e, não bastasse, usa brincos. Perdi a timidez na hora.

- É uma menina. (Ponto final).

- Ah! Desculpe! É que não dá para perceber, tão novinha, né?

- Pois é. (Como assim? Como assim? Como assim?).

- Ainda mais com essa roupinha vermelha.

- Pois é. (Onde foi que você comprou esses óculos de sol, hein? É rosa! Rosa!). Mas também tem o brinquinho, ó...

- Hein? Onde? Ah, ali, bem escondidinho.

Certo, da próxima vez compro duas argolas e penduro uma em cada narina. Dessa mulher maluca.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá,imagino a situação,estou grávida de 11semanas,e fico imaginando a falta de senso se certas pessoas,mas penso q temos q ter calma nessas horas,o importante é q Lara chama atenção de todos,tudo de bom!!!!!

Jani disse...

A Lara é uma garotinha tão fofa e nem por 1 minuto se parece com 1 menino,mulher maluca mesmo...!

Anônimo disse...

Pois é, cada uma...
O meu orkut já foi invadido 3 vezes por pessoas sem noção chamando ele de menina... e olha que o álbum é TODO azul, pois sempre que eu tiro fotos dele tem um fundo ou roupa azul por perto.
Ah, leio sempre seu blog, mas nem sempre comento... mas adoro, sempre venho aqui =]

Anônimo disse...

*ele = meu filho Joaquim
hehe

bibi disse...

Anônima: boa sorte na sua gravidez!!

Jani: pois é, eu também acho ela tão feminina... Mas mãe é mãe, hehe.

Emanuelle: Obrigada, volte sempre! Povo não presta atenção mesmo. Ah, um beijão no Joaquim!

Beijos a todas.