domingo, 1 de fevereiro de 2009

Babá com dengue

Não costumo deixar de publicar aqui por tanto tempo, mas aconteceu um imprevisto: a babá da minha filha não apareceu na semana passada inteira e, até onde eu sei, é suspeita de dengue. Tadinha!

Estou mãe full-time, 100% cuidados e carinhos. No primeiro dia, achei lindo quebrar a rotina - fomos, nós três, passear no shopping, comer bobagem e olhar as liquidações, enquanto ela corria, de um lado para outro, aos gritinhos irresistíveis de "vamos na escada! Vamos na escada!". A rolante, claro. Tudo azul, a mil.

No segundo dia, já sentindo uma puxada na lombar e não tendo dormido direito (pensando no que deixei por fazer e na falta de notícias da babá), ainda me armei de coragem. Sinceramente, ponderei que, se ela não viesse, seria mais uma oportunidade de curtir a minha filhota. E que se danem os trabalhos, compromissos, ginástica e salão! Tudo pode esperar, pensei.

E nada da babá. Depois do almoço, dei o banho nela e já comecei a bufar uma oitava acima. E, depois disso, já não me lembro mais da ordem dos acontecimentos. Só sei que, no terceiro dia sem babá, pedi a valiosa ajuda dos meus pais, que vieram buscá-la para dormir lá e a trouxeram no dia seguinte, faceira da vida, cheia de uma energia inesgotável e contagiante. Deu saudade da pequena, sim, mas só assim consegui cuidar de alguns detalhes tão simplórios (e essenciais) que nem vale a pena citar aqui.

Pela ausência de notícias, estou supondo que houve a confirmação da dengue. Deus queira que tenha o tratamento adequado, e que retorne o quanto antes a este bagunçado lar. Bagunçado, porém feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, pelo menos vc curtiu o pouco a Lara. E falando nela qdo teremos mais videos e fotinhos?