terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dois anos: a primeira travessura

É de lascar. Hoje nós duas tomamos o café normalmente. Quando a babá chegou, ela quis sair da cadeira e fazer uma farra. Mas a babá precisava trocar de roupa, e ela já ia correndo atrás quando eu disse:

- Filha, vem cá que a mamãe quer te mostrar uma coisa no...

E ela, agarrada às pernas da Tina:

- Minha mamãe é a Tina!!!

Assim, na lata. Pobre da Tina, levou um susto e foi logo se explicando: “eu nunca disse isso a ela!”. E eu sei que não faria mesmo.

Menina, menina. Mal você fez dois anos e já me apronta essa. Se eu não tivesse acordado com um ótimo humor, se não tivesse dormido as regulares 8 horas, se meus hormônios estivessem enfrentando aquela ordinária situação mensal que todas nós conhecemos... Provavelmente, eu estaria desabafando no blog, em tons pastéis humorísticos, como se tudo isso não passasse de gaiatice literária numa manhã de terça-feira torta.

Filho é assim, quase uma questão fisioterápica. A gente estica e puxa para andar reta, na medida do possível, porque o solavanco é tão imprevisível quanto certeiro. Que mais?

6 comentários:

Anônimo disse...

Hum... quer me parecer que há, na pequena Lara, um jeito "Bíbi" de ser: que desconcerta, que provoca e instiga. E eu, que assisti a inúmeras cenas como essa, parece que estou a ver a sequência, repleta de carinhos às vezes velados, às vezes explícitos.
Beijos às duas.

Anônimo disse...

Ai ai ai ... se não fosse uma boa dose de bom humor para lidar com crianças ...
Uma vez também me vi envolvida numa situação parecia, sem em ter dado causa também. Minha sobrinha disse a mãe dela que "eu" é que era a mãe dela. Imagine? Adoráveis criaturinhas que nos põe em cada saia justa ...
Beijos.

bibi disse...

Mãe: arrasou no comentário! Cheia de estilo, inspiradérrima. Uau.
---
Angélica, que sufoco! Hehe.
Adoráveis, imprevisíveis...
beijos!

Mariana Tezini disse...

Conheci o blog no dia 17 de fevereiro!!!! EBA! Delicioso!

Ahhhh...hoje, dia 19, acabei de ler...TODINHO, do primeiro ao último post.

Estou esperando o Caetano, 27 semanas, ansiosa...acho que por isso que devorei o blog. Espero (verbo do momento) mais escritos teus com essa linda inspiração que é a tua filha.
Um forte abraço

bibi disse...

Caramba, Eme-tê! 27 semanas, eu me lembro, parece que foi ontem...
Você leu TUDO, de cabo a rabo? Que máximo! Fico feliz demais.

Se vc gostou mesmo, pode ler também os meus posts do período da gravidez, que estão no outro blog (esse eu só criei quando a Lara "já" estava com 3 meses.

O outro está no www.bibidapieve.blogspot.com/
Os posts de gravidez estão a partir de julho de 2006...

Meu Deus, acabo de me dar conta de que preciso organizar isso melhor, está meio confuso.
Em tempo: estou organizando em livro!
Beijos e obrigada! E boa sorte!!

Anônimo disse...

É Bibi, fazes muito bem em organizar seus escritos em livro, é muito bom lê-los, e acho que será sucesso certo. Minha Elisa tem 6 meses e meio, e adoro prever suas façanhas lendo as travessuras da Lara. Essa última, com a babá, foi fera... vamos dar um desconto, ela ainda não sabe a dimensão do que disse, acho... Bjão