sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dois anos. Que mais?

Filha

Fiquei pensando no que eu queria te dizer nesse aniversário de dois anos, mas que hoje você ainda não entenderia.

Não sei o que dizer. Tudo que é importante na vida você já conhece – o amor, o afeto, a alegria. Até de dor você já entende; sentiu no pezinho, depois uma picada no bumbum, pressão no dentinho, e quando algum de nós saiu de casa e não deu para levar você junto. Soprou, passou, depois veio outra vez. E soprou, passou, de novo. Que mais?

“Que mais?” – é assim que você pergunta quando alguém diz qualquer coisa pela qual você se interessa. “Que mais?”, e a fantasia começa a desfilar seus blocos infinitos.

Você já sabe andar, falar, pular, correr, pedir, reclamar, protestar, gritar, comer com a colher e beber água no copo. Que mais? Já andou desenhando as suas baleias. Regeu alguns concertos (na TV) com seu pai, escreveu diálogos no computador com a sua mãe.

“Que mais?” – esse é o seu jeito de não acabar, de não romper o contato, não aceitar um ponto final. Se posso dizer alguma coisa importante, digo logo: conserve a curiosidade e o desejo de conhecer, descobrir, ir adiante, sempre além. Que mais? Que mais?

3 comentários:

Flavia disse...

Feliz Aniversário para a pequena...
Que mais?
que venham muitos e muitos mais que mais...

Anônimo disse...

ÊÊÊBA, Feliz Aniversário pra Larinha!
E que esses "que mais" não cessem nunca. Acho que é o que de melhor podemos desejar a nossos filhos, porque Graças a Deus eles podem contar com saúde, paz, amor e carinho dos amados pais.
E parabéns pra você também Bibi. Agora você tem uma "criança" em casa. É ... passa rápido.
Beijos.

bibi disse...

Obrigadíssima, meninas! Beijos da mamãe aqui.