segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Cesariana

- Mais 4 minutos e ela vai nascer.
- Jura?
- Três e meio...

Achei mesmo que o médico estivesse brincando. Tenho uma mania de achar que os outros estão brincando nos momentos mais sérios da minha vida – a verdade é que estou tão nervosa que não consigo encarar os fatos, então fico para mim mesma: “he he he”. Para descontrair, sabe como é.

E, sabe como é, não adianta nada.

- Três e meio...
- O senhor tá de sacanagem!

Durante a cesariana, fiquei tão tensa que desandei a falar como um narrador de futebol. Não sou de dar chilique, então as pessoas acham que sou muito calma. A verdade é que disfarço muito bem, mas Deus sabe como isso me custa. Se alguém me pedir para ser espontânea nas horas tensas, prefiro a morte. Extravasar não é comigo, faltei a essa aula e não aprendi como se faz, mas, se a coisa aperta mesmo, engato uma quinta e parece que engoli uma missa em latim.

- Estou com falta de ar. Falta de ar. (Para o meu marido:) Eu estou bem? (Para o anestesista:) Está tudo bem? Eu estou com falta de ar, não sei se já disse. Gozado, parece que tem alguém mexendo em mim. (Estavam abrindo a minha barriga e tirando uma criança de dentro dela.) Estou sentindo um tranco esquisito. Me deu uma tontura. É normal ter sono nessa hora? Já falei sobre a falta de ar? Me falta o ar.

De tanto eu repetir que me faltava o ar, puseram uma máscara de oxigênio. Adorei o barato que aquilo deu, mas até agora tenho dúvidas se não era placebo para eu calar a boca, o que seria bem feito.

Ela nasceu à 1:08 da tarde.

- Quer ver? – Perguntou o pediatra.

Dessa vez eu não fiz “he he”. Encostei pela primeira vez na minha filha e me faltou, além do ar, também o latim.

- Efdjweudhvgq gtdwb fewbqrpoue.

Urgente, uma língua para o indizível.

**

Apagando meia velinha


Hoje ela faz seis meses. Comeu banana amassada. Fez mil caretas, depois abriu o maior bocão como quem diz: é só essa porcaria mesmo que tem? Então me dá mais!

Puxou à mãe.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns à Lara pelos 6 meses!!!! Com carinho,
dos vizinhos
Marcia & Breno

Daniele disse...

Parabéns pra você!
Nesta data querida!

Canto meia música para quem apaga meia vela!!!

Bjs

Anônimo disse...

Estou acompanhando seu blog a um tempo e acho muito legal você escreve muito bem! Parabéns!

E parabéns tb pelos 6 meses!

Um beijão

mateus beck disse...

Bíbi!

Achei muito oportuna a postagem sobre a cesária, já que a cesária do meu sobrinho está marcada para sábado que vem. Serei titio!!

Beijos

Anônimo disse...

Ah, e posso te linkar no meu blog? bjs

Anônimo disse...

queridos,
obrigadas! (por mim e pela Lara)
Apareçam sempre, estou adorando.

Ana, claro que pode me linkar, fique à vontade.
Beijos a todos,
Bíbi

Jani disse...

Bibi,sua cesária foi parecida com a minha,deu falta de ar,desandei a falar,mas quis ver e ouvir tudo q estava acontecendo para analisar depois...Acho q quando é com a gente as coisas tomam outro sentido,trabalho em banco-de-sangue e costumo acompanhar varias cirúrgias,mas com a gente é diferente.Sua Lara já tem 6 meses?parabéns pra ela e pra vc tbm,ela é ujma verdadeira princesa!Ah,parabéns pro pai tbm,já reparou como a gente nunca fala deles?!bobagem,né?um beijinho.

Jani disse...

Só pra vc saber,a minha filha chama-se Maria Fernanda,tem 10 meses e se quiser conhece-lá olha o meu album do orkut,tá?