sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Construir 2009

Me ocorreu agorinha: felicidade é para quem tem estrutura. Não sei se isso compreende fé, inteligência, suporte emocional, jogo de cintura, maturidade, senso de oportunidade ou tudo junto.

Minha vida não é extremamente reclamável, mas é como a gula: tenho sempre fome de ajeitar umas coisinhas. Às vezes, passo do ponto. Já ouvi muito na vida – você está fazendo drama, reclamando de barriga cheia. Em silêncio, e mastigando os últimos farelinhos, eu até concordo, ou então rebato que ninguém sabe de ninguém, cada um com a sua percepção. Uma praia ensolarada pode ser meu paraíso e, para você, o pior dos infernos. Claro que tenho sempre razão e os outros, idem. Ou seja, esse negócio de razão é muito relativo, e perde-se um tempo precioso catando bolinhas de gude esparramadas pelo chão.

Aos 31 anos, com uma filha de quase dois, e às vésperas de 2009, honestamente acredito mais do que nunca no poder das coisas construídas. Nos hábitos adquiridos, na saúde conquistada, nos laços cultivados, carinhos praticados. A disciplina, o passo a passo, a coragem de manter um projeto mesmo indo contra as ameaças de um eventual fracasso.

Minha filha começou a andar no dia 24 de fevereiro deste ano que termina. Até aquele dia, 100% das suas tentativas de andar sozinha resultaram em queda. Imagino que os tombos não fossem bons sinais de que o projeto deslancharia. Hoje, o desafio é pedalar num triciclo e ela já olha encantada para os patinetes.

Em 2009, que todos os pais, mães e crianças construam juntos – e corajosamente - a sua própria estrutura para a felicidade.

2 comentários:

Ju disse...

olá em 2009 vou reservar meu blog, por isso gostaria de convidá-la a particpar dele, mande seu email pra mim!
julishalom@yahoo.com.br
bjos,

Anônimo disse...

Que belo texto Bibi. Nos faz refletir ... Acho que me identifico com você em algumas coisas (por isso nossa afinidade). Por ex: estou sempre querendo ajeitar umas coisinhas, rss. Sou muito agitada e meu filhote não poderia sair diferente (kkkk). Não estou reclamando. Estou feliz, SOU feliz, DEUS me dá diariamente muito mais do que mereço. Só tenho a agradecer por esse ano maravilhoso e espero que o ano de 2009 possa ser ainda melhor! Pra todos nós.
Um super beijo.