terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Spa amamentação

Amamentar é o melhor spa que conheço. Não há comparação. Eu tinha uma dieta bem restritiva em relação a algumas substâncias, como já comentei aqui, mas a quantidade de coisas que eu comia (das permitidas) era algo impressionante. Até porque a fome é imensa. E você “sente” que está queimando caloria alopradamente, porque come normalmente e, duas horas depois, está querendo devorar um boi. Nunca comi tanto quindim na vida (brigadeiro não podia), e toucinho-do-céu, e rocambole de laranja.

Dois meses após o parto, eu havia secado os quase 9kg que engordei durante a gravidez. E o leite jorrando, aquela fartura! Cinco meses depois, quando já havia incorporado as atividades físicas, pela primeira vez na vida achei que eu estava magricela demais. Quando fui me pesar, tinha um quilo a menos de quando engravidei (naquele peso eu já estava me considerando ok, não queria emagrecer nada). Ops! Fato inédito: fiquei atenta ao cardápio e incluí umas porções a mais de carboidrato para ganhar um pouco de peso. E ganhei, que isso é fácil. Rapidinho.

***

Bueno, e o tempo passa. Assim que parei de amamentar (Lara tinha um ano), meu corpo foi saindo do estado-spa em que se encontrava. Sorrateiramente. E sem me comunicar. E a minha gula por quindim, toucinho-do-céu e rocambole de laranja não foi embora junto com o leite, não!

Me senti como um atleta que, de repente, pára de treinar. Eles continuam comendo aqueles 15 pratos de macarrão por dia e nem se dão conta de que o corpo não vai queimar tudo aquilo só com uma corridinha no calçadão. O resultado: bochechas rechonchudas e piadinhas da imprensa.

Graças a Deus e ao senso de humor ácido que ele me deu, piadinhas a meu respeito faço eu mesma. Mas o fato é que, em novembro do ano passado (já sem amamentar há 9 meses), entrei – pela primeira vez na vida! – para uma academia e passei a fazer, além da atividade aeróbica que eu já fazia na rua, também musculação. E intensifiquei as corridinhas. Eu estava 3kg acima do peso que tinha quando engravidei.

Hoje, com um ano de academia, estou 2kg acima daquele peso. Ganhei massa muscular, e quero crer que tenha perdido alguma gordura. Insatisfeita não estou, mas é tudo muito suado (literalmente!), e de vez em quando dá uma saudade danada do período que passei no spa-amamentação. Simplesmente porque é muito, mas muuuuito bom poder se entupir de guloseimas sem a menor culpa, e no dia seguinte a mesma coisa, e de novo, e de novo...

Paciência. Doce, agora, só no Natal. (Té parece).

4 comentários:

Anônimo disse...

Pura verdade, Bíbi, eu ainda estou usufruindo desse spa, e não tem nada melhor! O prazer é dobrado: a gente emagrece, e o bebê engorda que é uma beleza! Adorei saber que não sou a única que tornou-se comilona depois da maternidade, mas já cuidei de voltar a nadar, apesar de estar com 1 kg a menos do que pesava antes de engravidar. Tenho certeza que esse céu tem limite, e não fica longe...

Dri disse...

Nossa eu que o diga, estou amamentando e tenho uma fome de leão..affffff
Quero só ver quando voltara a trabalhar...ai Jesus correr todo santo dia! Heheh acho que não vou dar conta.
bjinhos e sucesso na dieta.

bibi disse...

Meninas, que inveja branca de vocês! Rsrsrs.

Mas é isso aí, depois que passa é só se cuidar com mais atenção. No meu caso, coincidiu com o período em que fiz 30 anos, coisa que deve ter "pesado" um pouco (literalmente) também... hoho.

Mas é legal ter a consciência de que a "farra" vai acabar, assim você já faz um plano de saída gradativa do spa... Boa sorte! Beijos.

Anônimo disse...

Nossa Bibi, até parece que está falando de mim, rss. Realmente amamentar dá uma fome de leão. E no meu caso sede, porque eu nunca fui de beber água e nessa época deixava uma jarra na minha cabeceira na cama (!). Com dois meses depois do parto nenhuma das minhas roupas de antes de engravidar me serviam mais e eu estava abaixo no meu peso. E comia pra caramba. Eu emagreci mais ou menos uns 12/13 kilos do meu peso quando ele nasceu (contando que engordei 9 na gestação). As pessoas até me recriminavam(!). Mas eu comia pra valer. Porém, passado esse tempo de "spa" também engordei um pouco mais, mas ainda estou um pouco abaixo do que estava quando engravidei. Mas agora tenho que me policiar (argh!) pois não consigo arranjar tempo para atividades físicas, o que é péssimo, mas vou levando como posso. Bons tempos esses de guloseimas a vontade, ai, ai ... Beijos.