segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Como passa rápido!

Hoje eu li uma frase ótima escrita pelo Humberto Gessinger: "a vida é mesmo muito curta pra ser pequena".

Quem tem filho sabe que o tempo acelera consideravelmente a partir do teste do pezinho. É inegável, os dias são cheios e se esvaem, os meses são tão marcantes e, ao mesmo tempo, parecem quebradiços quando a gente percebe que já é Natal, nasceu mais um dente, fizemos muitos planos e concretizamos menos do que gostaríamos - afinal, passou tão rápido!

Acho curiosa e bela essa comparação, nos vídeos abaixo, em que ele aparece no clipe com a filha ainda bebê e, 15 anos mais tarde, Clara Gessinger canta ao lado do pai a canção que foi feita em sua homenagem.
É a vida, curta e imensa.



("Parabólica", 1992)



("Parabólica", 2007).

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amei o post!
Beijos... Denise - suspeita pra falar da Bíbi e do HG!

bibi disse...

Oi, De! Juuuura que vc gostou?
Rsrs, agradeço pela adorável "suspeitice", e por passar aqui.
Beijos.

Anônimo disse...

Nossa Bibi, fiquei desesperada ao ver os vídeos. Eu já sabia que passava rápido, mas assim? Ai, ai ... E não é que meu neném já tem 2 anos e 1 mês (quase 2)? Já é uma criança.
Mas amei os vídeos. Não sabia da história da música. Me encantei ainda mais.
Beijos.

Anônimo disse...

Eu não sabia disso e fui deixando tudo pra depois. Achei que eu ditava o ritmo do tempo. Quando me dei conta o tempo já havia passado e não tinha visto. Me sinto enganado. Por que alguém não disse antes? Teria sido mais presente em tudo. Agora corro atrás do tempo mas ele anda muito depressa. Só resta a resignação. Na minha época, não haviam blogs como este para chamar atenção.
Obrigado