quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Classificados do Casaquinho

Vendo corpo cansado e moído. Motivo: babá vai embora às sete.

Vendo mente exausta iniciando processo de sonolência leve, mas irreversível. Motivo: babá vai embora às sete.

Compro jantarzinho a dois, cinema com pipoca, declarações de amor à luz de velas, passeio de mãos dadas, passeio sem mãos dadas, chopinho com pastel no final do dia e até - por que não? - uma discussãozinha básica na relação.
Motivo: babá. Vai. Embora. Às. Sete!!!

7 comentários:

Roberta Lippi disse...

Nenhuma chance de você ter uma babá pra dormir? Essa é a minha salvação aqui em casa. Porque aí dá pra fazer essas coisas (tipo pegar um cineminha ou um jantarzinho fora despretensioso) sem muito planejamento. Meu marido viaja muito e eu não tenho muito horário certo pra trabalhar (meu escritório é em casa), então não sei o que seria de mim se não tivesse babá aqui dormindo em casa.

Letícia Volponi disse...

Menina, eu nem babá tenho, mas tenho uma super tia que adora ficar com a sobrinha neta para essas escapadelas...

bibi disse...

Roberta, eu sou como vc: meu escritório é em casa e não tenho horário fixo para as reuniões fora. Marido idem. Mas olha o que aconteceu: eu TIVE uma babá que dormia em casa, mas ela durou só alguns meses, quando a Lara era bebê. Aí, vocês sabem como é difícil achar uma babá óóótima...
Pois bem, achei. A moça é doce, responsável, doida pela minha filha - e vice-versa. Como nada é perfeito, tem uma condição: ir embora às 7h! (Ela também tem marido e dois filhos!).

Mas, felizmente, eu também sou um pouco como a Letícia: minha sogra mora no mesmo prédio, e é doida pela neta. Volta e meia deixamos a Lara na casa da vovó, mas, como às vezes ocorre de ambos trabalharmos à noite, acabamos "gastando" a vovó para cobrir nossos trabalhos. Aí é brabo... Sobra pouco tempo para curtir.
:o/

Angélica disse...

É uma situaçãozinha complicada essa. Eu também n~çao tenho babá, mas tenho uma mãe que é louca pelo neto. Detalhe: o filhote vai pra escola de manhã e fica com a vovó "todos os dias" a tarde. Então, num dá pra ficar abusando de mais, né? Conclusão: geralmente saímos os 3 grudados, quase que sempre.

Angélica disse...

OBS: Meu Deus, o que aconteceu com meu teclado! Desculpe as falhas no comentário anterior.

Roberta Lippi disse...

Pelo menos vocês têm sorte de ter mãe ou sogra por perto, e aí ajuda muito. Minha mãe mora no interior e minha sogra no Rio, então a babá realmente é a única salvação que me resta! Mas concordo com você: encontrar babá ótima é quase como achar um marido ótimo: é tão difícil de achar que, quando encontra, a gente não pode fazer propaganda pra ninguém botar olho gordo! rsrs

Marina disse...

Oh céus, entro nesse classsificado também!
Eu não tenho babá, nem família, nem sogra aqui em SP. Vendo, vendo, vendo e compro desesperadamente!

Passa lá no "mãe-solteira recém-casada". Vc vai se identificar com o post dessa semana. =)