sábado, 13 de junho de 2009

Supermãe, uma vírgula

Filha, a mamãe já vai. Pera só um pouquinho que estou terminando de... Não pisa aí, menina! Olha o sapato novo. Olha, chegou e-mail do seu avô. Quanto farelo, meu amor! Não falei para comer no pratinho? Não, banana a gente não come a casca. A Branca de Neve gosta de espinafre, sim. Quem morreu? Ela só está dormindo, olha como ainda respira a... mosquinh... formig... QUERIDO, CORRE AQUI QUE TEM UMA ARANHA NO QUARTO DELA!!!

Quando vi, ele estava no topo de uma escada que arrumou não sei aonde, com um pano na mão e a vassoura na outra. Eu, esmagando minha filha contra a minha falta de coragem, agachada do outro lado do sofá.

- Mamãe, não estou conseguindo respir...
- Relaxa, minha filha. Solta o ar. Seu pai vai resolver tudo.
- Não tem ar, mammm...
- Respira, criatura. Isso é hora de brincadeira?

De repente ouvi um estouro, e aí sim, quase estrangulo a menina.

- Desculpe o atraso, dona Bíbi. E esse vento!

Era a babá chegando atrás de mim, imagine a minha cara. Dá licença que estamos resolvendo uma coisa séria aqui, mantenha distância, é perigoso, não pise aí, a Branca de Neve não come a casca da banana e os farelos do seu avô.

Finalmente, desce meu marido com a aranha na mão. Que era um guardanapo amassadinho, está bem, mas o pulo que eu dei não decepcionaria nem um rolo de papel higiênico pronto para dar o bote.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi negaaaaaaa, nao era alarme falso nao era mesmo um picorruxo, mas nao sobreviveu nao. Eu o perdi ontem. E triste mas passa, o importante é continuar tentando.
beijos

bibi disse...

Querida, eu sinto tanto...
:o(
Ainda bem que vc não pensa em desistir, força e coragem. Qualquer coisa estamos aqui. Beijos.

Ilana Stivelberg disse...

Oi Bibi. Tudo joia?
Bom, trabalho com redes sociais em uma agência de publicidade e tenho interesse em uma ação no teu blog. Como não encontrei teu e-mail no seu perfil, peço que entre em contato comigo o mais breve possível. Meu e-mail é ilana.miranda@midiadigital.com.br ;) beijos e até mais!