terça-feira, 24 de julho de 2007

Resfriado de bebê

Ai, que dó. Primeiro resfriado dela. Nada preocupante, só uma sucessão de espirros - que parecem nem caber direito naquela boquinha -, tosses seguidas de susto e um narizinho escorrendo. Ela esfrega, irritada.

Ai, quanta dó.

Claro que me bateu paranóia. Meu Deus, e quando for alguma coisa séria? Se eu já fico nessa pena imensa só de observar a chateação mínima de um resfriado vagabundo, que espécie de surto vai me dar quando ela realmente adoecer? Machucar? Magoar?

Eu mato o desgraçado.

Se ela usar óculos, e alguém a chamar de quatro-olhos (como aconteceu comigo)? Pior: se ela chegar de óculos, pela primeira vez, e ninguém nem perceber? Se o marido – ai, o marido! – não notar?

Eu mato o energúmeno.

E quando ela experimentar uma calça jeans e não ficar legal, e ela culpar seus próprios quadris, e não aceitar meu consolo? E se um menino olhar torto na direção dos seus quadris? E se olhar reto?

Eu mato o *(#$@%¨#@#!!!

Ser mãe é querer esfolar o vento sem caráter que achou de soprar justo no rostinho que você nunca queria ver fazendo atchim.

6 comentários:

Jani disse...

Poxa Bibi,minha filha Maria Fernanda já ficou resfriada 3 vezes,a primeira vez com 3 meses,acredita?Dá um dó q não tem explicação,né?Mas concordo plenamente com tudo q vc escreveu,e pensei exatamente como vc qdo ela ficou doente,fiquei logo imaginando como seria qdo ela tivesse algo mais sério...é melhor acreditar q ela NUNCA vai ter nada mais sério!Deus é maior q qq coisa no mundo,e eu acredito plenamente em Deus!beijo pra vc e sua fofinha.

Anônimo disse...

Obrigada, Jani! É isso mesmo. Ficar pensando no "quando foi pior" não resolve nada! (Mas dá uma aflição, coisa de mãe de primeira viagem...)
Hehe. Beijos para vc e para a Maria Fernanda!

Anônimo disse...

aiiiiiiiiiii que fofooooooooo!!!

Monalisa disse...

Ai Bibi minha filha nunca ficou doente, mas também ainda nem fez três meses, e eu já sofro por antecipação. Nem imagino como será minha reação quando um pequeno resfriado resolver aparecer.
Bjs.

bibi disse...

Monalisa,
bate na madeira!
:o)

Agora sério: não se preocupe tanto. A gente faz um draminha, mas na hora tira de letra. Beijos.

Anônimo disse...

meu filho soó tem dois messes e é o segundo resfriado o que eu fasso