sábado, 4 de outubro de 2008

Comida de bebê

Comidinha de bebê é coisa do passado aqui em casa: com um ano e (quase) oito meses, naturalmente ela já come de tudo. Menos camarão e carne de porco, além de comidas condimentadas: normas do pediatra.

Agora está começando a comer sozinha. Confesso que retardei um pouco o processo, com medo do comportamento. O meu. Não que tenha mania de limpeza, mas coisa que me deixa nervosa é ver criança com comida até os cabelos, e o chão repleto de relevos não identificados. Como sei que não é bom para a criança ver a mãe aflita limpando tudo enquanto a coitada ensaia os primeiros movimentos com a colher, fui levando do modo antigo enquanto pude. Mas agora ela já tem, evidentemente, a coordenação desenvolvida. E vou deixá-la em paz com o seu pratinho e tratar de me dedicar, como boa mãe que sou, a atrapalhar outras coisas. Hoho.

Em tempo: admito, admito. Numa situação como a do vídeo abaixo, eu seria tão-somente uma mãe pendurada no lustre dizendo coisas desconexas enquanto alguém já estaria procurando um cabo de vassoura para me cutucar, tipo gato que subiu na árvore e paralisou. Menor condição.



É saudável para a criança, o tato, o cheiro, a coordenação, a bagunça, blá blá blá, ok. Repito: aqui em casa, menor condição. E ainda tenho a meu favor algo precioso, que é o fato da minha mãe também ter sido assim comigo: de uma só tacada, justifico em mim e ponho as culpas nela, ai, como é bom ser politicamente incorreta!

PS: Pelo amor de Deus, estou brincando. Mais ou menos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu voltar para o Rio, teremos uma conversinha. Me aguarde!

bibi disse...

He he. Levei puxão de orelha via blog. He he.

Elaine disse...

kkkkkkkk

Anônimo disse...

Ai meu Deus, estou me vendo no seu relato .... kkkk.
Criança comendo sozinha é TUDO DE BOM (aff!!! rsss).
Aqui em casa sabemos bem disso. É tudo sozinho.