quinta-feira, 2 de abril de 2009

Consulta com a odontopediatra – 2 anos

Ela estava ouvindo desde ontem “nós vamos à doutora olhar seus dentinhos” e se mostrava animadíssima, mas hoje mudou rapidamente de ideia assim que chegou ao elevador (?). Não queria subir de jeito nenhum. Apelamos para os brinquedos que ela iria rever no consultório, blá blá blá, enfim, embalou.

A secretária abriu a porta, ela viu os brinquedos e já saiu dizendo que era tudo dela. É típico da idade, mamãe, tenha calma. Mas foi só avistar o ambiente todo branco do consultório e já grudou nas pernas do pai. Aqui devo fazer uma confissão: esta menina é tão agarrada ao pai que me causa certo constrangimento quando algum desconhecido supõe que eu, diante de alguma situação tensa, vá servir para acalmá-la. Que nada, é com o pai e não há Cristo. Até me presto a fazer o tipo “mamãe recreativa”; invento caretas e faço barulhos inexplicáveis com a boca, enrolo a língua, polichinelo, o diabo. Na melhor das hipóteses, suspeito que a imagem que levará em seu inconsciente será de uma mãe figurante, no canto esquerdo do vídeo, arriscando macaquices de gosto duvidoso – mas, convenhamos, é melhor que nada. Sentou-se no colo do pai, e o pai na cadeira da dentista, e eu a pipocar em volta contracenando com hipopótamos e arcadas dentárias.

Entretanto - e felizmente -, a doutora era mesmo craque. Em menos de 15 minutos, estava uma com a mão dentro da boca da outra, e para minha surpresa: a maior examinava a menor, exatamente como manda o protocolo. Ufei (do verbo ufar, de ufa!) e saí de fininho assim que acabou a consulta, afinal, os dentes estão em dia e a gengiva é um luxo só. Detalhe: saí sem pagar, porque esqueci o dinheiro em casa. Pensando bem, a doutora devia ficar feliz porque eu nem cobrei cachê...

Anyway, vou ali fazer um depósito e já volto. Alguém viu meu hipopótamo dentuço?

2 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Menina, filho é tudo igual. O meu achava que qualquer criatura de branco era a dentista, rs.
Mas não se engane, ela pode até preferir ficar perto do pai, mas precisa ter você em seu campo de visão, é gutural.
bjks

Letícia Sophia disse...

Nossa, esse hipopótamo dentuço eu conheço!!! Mas ele é medonho que só! Eu queria saber de que avô ele pegou aquela dentarura emprestada, e ainda por cima tentou dar uma reciclada com os aparelhos... Ai, eu tenho que levar minha baby no dentista novamente. Já estou tendo pesadelos com esse hippo!!!
Grande Abraço!