segunda-feira, 14 de maio de 2007

Enfim, dormiu!

Enfim, dormiu! – respiro. Peraí. Deixa eu me concentrar que ela dormiu. Dormiu, Avemaria, até que enfim, dormiu. Um espelho, urgente. Faz tempo que não me vejo (escovando os dentes não conta). Pára tudo: minha filhota dormiu.

Agora é comigo e com a vida. Mas o que era mesmo que eu tinha de fazer? Supermercado. Unhas. Cabelos. Crônicas. Blog. Pesquisa. Livros. Jornais. Abdominais. Se vem alguém para almoçar, se vence hoje alguma conta, se tem aniversário na família. A Mega Sena acumulou, foi? Fazer uma fezinha.

Ainda estou olhando para ela. Nem acredito que dormiu, depois de horas de choramingo ininterrupto. Exausta, a coitadinha não podia com o próprio sono; irritava-se mais e mais. Armei-me de paciência e danei a sussurrar: sshhhhhh... shhhhhh... ssshhhhhh... À medida que ia funcionando, minha boca ia se projetando em direção ao horizonte – ssssshhhhhhh! Sssssshhhhhhh! Até que meu bico virou um asterisco (que absurdo, ainda vão dizer por aí que eu fiz botox).

O importante é que ela dormiu. Garçom! Por favor, um descafeinado para a mamãe aqui, e um naco daquela torta natureba de banana-e-aveia-light. Inventam cada coisa, não? O diabo é que a gente vicia. Dá-me logo duas!

Na verdade, ainda nem saí de casa, tampouco do quarto dela. Impressionante como engordou nos últimos dias. O que foi aquilo na bochecha esquerda, mosquito?

Graças a Deus, dormiu. Estou livre para as minhas atividades. Não agüentava mais ficar aqui parada, tarefa enfadonha. Ando precisando ir ao shopping.

Coisa engraçada, bateu um sono e quase enverguei para dentro do berço. Estou achando que vai me faltar energia para sair de casa.

Dormiu, que bonitinha. Tão delicada.

Não vai acordar, não??

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Bíbi querida!
Delícia de te ler aqui também!
Esse blog vai ser legal pra Lara ler quando crescer :o)
Beijos... Denise

Carol Arêas disse...

Que delícia, um bebezinho. Parabéns!
Adorei esta crônica pois me identifiquei muito. Eu, exausta, fica sonhando com um cochilo do Antônio. Ele dormia e eu já morria de saudades!
E o mais interessante é que eles crescem e a gente morre de saudades de tudo isso!
beijos, querida.

Unknown disse...

adorei!