quinta-feira, 24 de maio de 2007

Primeiros movimentos

Agora começou a inclinar o tronco para frente. No início do movimento, parece determinada. Quando recostada no colo de alguém, joga a cabeça em direção ao peito – querendo aproveitar o peso do crânio para obter vantagens gravitacionais – e faz uma cara enfezada: “Rá, vocês pensam que eu não consigo?”.

Lá vai ela. Uma força grande no abdômen! Quando vê, conseguiu “sentar” o corpinho em L. Mas o L dura uma fração de segundo: logo a cabeça e a força para sentar resultam exageradas, de modo que acaba com o nariz lá nas canelas, se deixar... Então, antes disso, faz uma cara assustada - “ai, me ajudem!” -, e a gente ajuda pondo de volta na posição original. E ela começa tudo de novo.

Agora, com três meses (e meio) de idade, está ficando muito comum essa seqüência dupla de emoções, registradas pelas caretas que ela faz. Primeira: “sou poderosa, vou investir determinado esforço em determinado objetivo, não tentem me impedir!”. Segunda: “Socoooorro!!! Não deu certo! Quem foi o #&!*#% que me orientou a proceder dessa maneira??”.

Alguma coisa me diz que isso é só o início...

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, pode crer que é só o início mesmo. Meninas que, desde logo, se mostram assim tão voluntariosas, voam muito alto. Eu sei, conheço uma igualzinha.
Beijos

Anônimo disse...

Esse blog está um tal de mãe sacanear filha que vou te contar... tsc,tsc...

Anônimo disse...

Trabalhas, hein?

O q a maternidade não faz...

Unknown disse...

vou add vc ao meu blog http://criandoafleur.zip.net ... gostei muito do seu... bjs