domingo, 27 de maio de 2007

Não me meto com as tuas mamas; não te metas com as minhas!

É maravilhoso sair na rua e ficar colhendo elogios derretidos à minha filha. Os adultos babam, as crianças ficam fascinadas e curiosas.

- Viu, filhinha? Você já foi assim...

(É ruim! Assim como a minha filha, sorry, só a minha filha!).

Mas hoje, no shopping, chegou uma mulher maluca e colou o olho nela.

- Quantos meses?

Sabe doida arregalada? Você se sente observada por duas lunetas.

- Três meses e mei...

- Nããããoooo!??? – Agora ela arregalava a boca, o nariz, tudo. – Não pode ser!! E tão esperta! Vê como ela quer olhar tudo! Aaai, meu Deus! Como é que pode?

- He he he... (Nossos risos amarelos.)

Virou-se para mim, e quase tive um treco, porque ela não falava: gritava.

- Você dá o peito de três em três horas???

Numa mesma pergunta, a mulher informou metade do shopping o que se passa com os meus seios e com a minha filha diariamente, e ainda acrescentou os intervalos das mamadas (para não restar dúvida). Não sou especialmente acanhada, mas, francamente, nesse momento eu “vi” dezenas de olhos se voltando para a minha direção no afã de obter resposta.

E aí? DÁ O PEITO OU NÃO DÁ?

Xícaras se arrastavam nas mesas, apreensivas. Casais suspendiam o assunto. Garçonete empacou com a bandeja na mão.

DÁ O PEITO OU NÃO DÁ?

- Hhumrsggg... D-dou, sim.

Droga! Acovardei-me diante da pressão, engasguei e respondi. Devia ter dito:

- Vem cá! Estou, por acaso, querendo saber o que tu fazes das tuas mamas? Não estou! Então, vamos combinar que eu não me meto com as tuas mamas, e não te metes com as minhas!

Não sei por que as mamas das mães são consideradas coisa de domínio público. Assim como a barriga das grávidas, aliás. É uma falta de cerimônia!

E tem mais: essa expressão “dar o peito” é muito feia, além de equivocada. Ora, não estou “dando meu peito” a ela.

Estou, no máximo, emprestando.

3 comentários:

Daniele disse...

Bíbi,
Estou visitando seu blog pela primeira vez (o orkut realmente funciona!)!
Olha, meu bebê ainda não nasceu, mas tem uma coisa que me irrita muito: gente que eu nunca vi na vida metendo a mão na minha barriga! Vai saber que tipo de energia essa pessoa tem! Não me importo nem um pouco dos parentes e amigos colocarem a mão na minha barriga, mas gente desconhecida... peloamordedeus... se manca né!

Olívia disse...

Oi! É Bíbi, infelizmente é assim né, gente sem educação e que se mete em um momento TOTALMENTE particular e TOTALMENTE de mãe para filha! hehehe
Imagino...!
Olha sempre vejo o seu blog, afinal, você sabe que sou a prima mais babona desse mundo né!!!
Então como não posso estar 24h com essa menininha tão linda, tão fofa, tão tão TUDO! venho aqui sempre ver como os TRÊS estão! =)
a mamãe de primeira viagem, o papai de primeira viagem de menininha e a menininha a Larinha!
E ó! Não fique enciumada, mas amor incondicional não é só de pais para filhos não! meu amor pela a minha família TODINHA é totalmente incondicional! Então o meu amor pela a Lara é também incondicional! hahaha :P
beijocas!

Anônimo disse...

Bíbi!
Estou visitando teu blog pela primeira vez e adorando!
Que bom que estás lá na nossa comunidade. Tenho certeza que lá acharás muita inspiração para tuas crônicas.
Bjks