quinta-feira, 17 de maio de 2007

Onde começa a arte

Vazamento I

Sobre alguns fabricantes de fraldas - de duas, uma: ou nunca tiveram filhos, ou não têm mãe.

Vazamento II

Existem duas coisas que os bebês fazem muito. Primeira, cocô. Segunda: cocô na justa hora em que estamos trocando suas fraldas.

O bebê (quando é muito novinho) não entende o motivo da troca de fraldas. Já percebi. Quando é colocado sobre o trocador, de barriguinha para cima e com os braços soltos, fica olhando a mãe e o pai com um desdém descarado que revela seus pensamentos:

“Lá vem aquela mulher, de novo, com esse algodão em bolinhas. Que fixação no meu bumbum! Deixasse minha situação do jeito que estava; não entendo querer tirar com água morna essa coisa amarela que, afinal, me pertence! Que destino ela dá a isso? Será que vai comercializar? Só isso explicaria tamanha obsessão dessa moça e daquele sujeito de barba (outro que não bate nada bem). Cada vez que me deitam aqui nesse negócio plastificado, tiram minha roupa e esfregam tanta bolota de algodão, mas tanta – que acaba saindo mais meleca amarela do meu bumbum!”.

Então, existe o cocô “ao vivo” e o cocô “gravado”. O gravado é aquele que encontramos já impresso na fralda (a tiragem varia conforme o dia, depende do apetite, de quanto mamou etc). O cocô ao vivo é aquele feito de improviso, na hora H, sem ensaio, sem rede de proteção, e pior: sem fraldas.

Ainda na categoria “ao vivo”, existe o acústico e o elétrico. O primeiro é brando, soa mansinho e não chega a pôr muita gente para dançar. Já o elétrico pode ser ouvido – e lançado - a longas distâncias, por exemplo, um armário, a blusa nova da mamãe ou a parede branca do outro lado do quarto.

Há quem diga que um cocô ao vivo só é produzido se houver pressão do mercado – ou seja, levantando-se as perninhas do bebê e comprimindo, com isso, regiões perigosas. Discordo. Se um bebê deseja expressar sua criatividade sem ensaio, qualquer palco é palco.

Começam mesmo muito cedo a fazer arte.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tenho "vindo" com freqüência aqui. Os textos são divertidos e é um diário sem edições da maternidade.
Estou adorando!!!
Um beijo grande!!

Luis Saguar disse...

Olá Bíbi... como diriam os especialistas de telemarketing, gostaria de dizer que eu vou estar vindo visitar bastante seu novo blog Leva um Casaquinho. Um charme. Na verdade, um Mimo, ou melhor 2, você e a pequerrucha!!!

Beijos pra vcs e Parabéns!

Anônimo disse...

Queridos,
estou adorando vcs aqui!!! Muito bom! Obrigada, venham sempre!
Beijos mil.

Unknown disse...

hahahahahahaha

muito bom, muito bom mesmo, amei.

só um adendo:

Você tem uma menina, se um diz você tiver um menino, você vai sentir o delicioso esguicho morno, quando vai trocar as fraldas...

um beijo

Anônimo disse...

Excelente, Bíbi! Parabéns pelo novo filho. :)


Beijo,

Edu

Anônimo disse...

Aline: juro que não tinha me ocorrido essa do esguicho (afinal,só tenho a Lara)! Caramba, ótimo adendo!!

Edu: que bom te ver aqui!!!! Sensacional. Beijos.

Anônimo disse...

Ops!
Esqueci de assinar o comentário acima.
Hoho. Mas é meu, vcs sabem.
ASS: Bíbi