terça-feira, 5 de junho de 2007

Amenidades

Já sei. Deveriam inventar calças de bebê descartáveis - para as horas de vazamento das fraldas. E mantas descartáveis, para quando as calças também vazarem. E lençóis de berço descartáveis, para quando até a manta for...

Estou ficando um pouco neurótica, abafa.

**

Agora estamos numa verdadeira guerra para conseguir tirar uma foto dela sorrindo. Já sorri desde os dois meses (eu juro!), mas como vou provar? Hoje em dia, tudo requer prova.

Acontece que a bendita máquina joga uma luz vermelha direto no rostinho dela, e tudo que acabo conseguindo são dois olhos arregalados e um belo susto na hora do flash. Irão dizer: leva a menina para a rua! Sei, já tentei. O problema, então, é que ela se distrai com a própria máquina – aquele quadradinho prateado que a mamãe aponta para mim.

Quis dar uma de esperta e resolvi filmá-la. Assim, teria mais chance de captar um sorrisinho. Pois me apliquei – fiz mil caretas, fiquei vesga, pus a língua para fora, até lamber a câmera eu lambi (no desespero!). Nada. O resultado pífio foi esse videozinho que vocês podem ver aí do lado. O máximo que consegui foi um espirro (ainda vão dizer que deixo a guria passar frio, pensei, mas publiquei mesmo assim em respeito ao meu patético esforço fracassado).

Vejo e revejo o vídeo duzentas vezes por dia. Bah!, é linda de qualquer jeito.

**

Hoje, no Rio, a madrugada foi a mais fria do ano: 10 graus no Alto da Boa Vista.

Minha mãe está no RS e diz que lá tem sido difícil até lavar o rosto. Eu acredito. Para quem não sabe, sou uma gaúcha que mora no Rio há nove anos. Perdi completamente a resistência para aquele frio de rachar, confesso.

É por isso que eu digo: Leve um casaquinho!!!

PS (para quem é do Rio): Você viu que eu colei a previsão do tempo aí do lado?

3 comentários:

Anônimo disse...

de onde vem essas crônicas??? São suas mesmo???? amo muito!!!!!
Adoro passar por aqui!
bjos

Muriel Nery disse...

OI!!!
Linda demais sua filha.
A minha tem 6 meses e eu faço a mesma coisa.
Mil fotos numa tarde é pouco.
Vídeos nunca são suficiente.
A memória do computador tá que não aguenta.
Quando ela começar a dar gargalhado, acho que vc vai pirar.

bibi disse...

Pati - as crônicas são minhas mesmo, sim, que bom que você gosta tanto! Seja sempre muito bem-vinda, viu?
--
Muriel,
obrigada (pela Lara)... E parabéns pela sua filhota! A gente fica muito boba, né?
Beijos!