sábado, 2 de junho de 2007

Estética pós-parto

Pele

Acabo de chegar do supermercado com um sabonete “fórmula firmadora” (um quarto de creme blá blá blá colágeno blá blá elasticidade blá blá). Não acredito em nada disso, mas – diacho! – comprei assim mesmo.

Ora, uma mãe tem que ser firme. Acho eu. Blá.

Cabelos

Ontem, durante o banho, retirei uma peruca (!!) da minha cabeça. Quando olhei minhas mãos, foi difícil acreditar. Fala-se muito sobre a queda de cabelo pós-parto, mas eu achei que pudesse escapar com vida... Que nada.

Se é verdade que os filhos nos fazem perder os cabelos, a minha começou cedo.

Corpo

Mentira que ter filho deixa a mulher baranga. Careca, sim – baranga, NÃO! Voltar ao peso anterior é rápido e você nem sente, sobretudo se estiver amamentando (amamentar emagrece realmente!). Fora o trabalhão que dá...

Claro, exercício físico – assim que o médico liberar - ajuda muito.

Barriga

Eu achava, por pura ignorância, que a minha barriga iria ficar molenga depois do parto. Não ficou. Sim, perde o tônus, mas fica uma barriga normal (de alguém que não malha), e não aquela coisa pelancuda e flácida que eu imaginava. É verdade que me cuidei muito durante toda a gravidez, engordei só o mínimo (8,7kg) – o que, além de ser aconselhável para fins estéticos, também é hoje recomendado pelos médicos para a saúde do bebê, da mãe e para um parto sem riscos.

Pois a disciplina valeu a pena. Quando eu estava grávida, ninguém dizia que eu estava grávida. Quando fui ter bebê, ninguém dizia que eu ia ter bebê. E, quando saí da maternidade, ninguém dizia que eu tinha tido um bebê.

Eu acho ótimo assim – ninguém dizia – porque, quando as pessoas podem dizer, elas DIZEM. Hoho.

4 comentários:

Jana disse...

Oieee...
Não tive sua disciplina (engordei 16kg) e, embora minha barriga não tenha ficado caída, ela ficou grandinha, digamos assim... uma barriga de uns 4 meses de gravidez.
Pois bem, esta semana 3 pessoas me pararam pra perguntar se estou grávida... :(
Realemnte, qdo querem dizer, dizem mesmo. rs.
Beijo, adorei seu blog!

Anônimo disse...

Oi, Jana! Adorei sua visita, obrigada.
:o)

Essas pessoas que falam demais - por que não vão cuidar da barriga delas, né?? Avemaria, que falta de... tudo!
Beijão.

Anônimo disse...

Oi Bíbi!
Jogue suas mãos para o Céu!.....
Não fiquei barriguda (minha filha tem 10 meses), mas vou ficar! Estou grávida de novo!
"Logo agora" que após parar a amamentação, consegui chegar ao meu peso passando fome. MUITA fome.
E como as pessoas falam mesmo, agora vão falar que sou maluca! kkkk!!
Uma maluca muito feliz, eu direi a elas!
(depois passo fome de novo, o que me custa?)
Beijo!

Anônimo disse...

Olga, ri MUITO com seu comentário... De novo, amiga?? Céus!
;o)
Olha, toda felicidade do mundo pra você e sua família. Adorei o senso de humor.