quarta-feira, 27 de junho de 2007

Minha história virtual

Tem muita gente nova por aqui, estou adorando tudo isso! Alguns vêm por indicação, outros caem de outras redes, pesquisando sobre casaquinhos de bebê e outras delícias que envolvem pimpolhos. Sejam todos muito bem-vindos.

Aqui eu faço “crônicas de maternidade”, mas me permito deixar o tema de lado e escorregar para outras conversas quando acho pertinente. Não demora muito, ouço aquele chorinho e entro no assunto outra vez...

Muitos me perguntam o porquê do subtítulo “crônicas...”, e querem saber um pouco mais sobre mim. Por isso, acabei de reabilitar meu antigo blog – que leva meu nome no título. Eu sou blogueira há seis anos, praticamente uma senhora em termos de blogosfera! Meus arquivos desbotados estão lá, recuperados em links e mais links, para não me deixar mentir. Uma história e tanto!

Desde 2001 eu trabalhei muito como cantora, compositora e baixista, gravei um CD autoral com a minha banda, viajei fazendo shows, cantei, toquei, cantei...

Também comecei escrevendo para sites e revistas literárias, publicando crônicas em coletâneas, colaborando com veículos de comunicação (os mais variados), e fui colunista da revista Época de 2004 a janeiro de 2006.

Em maio, engravidei. Em fevereiro desse ano, tive minha filha. E, em maio, comecei esse blog sobre maternidade onde muitos de vocês estão me conhecendo.

A partir de hoje, vou encarar a tripla jornada e manter dois blogs. Mas o dia-a-dia será aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bíbi!
Interessantíssimo!!
Eu não sabia dos seus dotes musicais!
Só a conhecia da revista Época, porque eu adorava as crônicas do Mário Prata e quando ele saiu recomedou MUITO BEM a você, que o substituiria. Eu achava que ia ficar "órfã", mas não!
Você (lembro-me que o MP frisava que era "Bíbi" e não Bibí")desempenhou muito bem a "substituição".
Parabéns pela sua vida bem vivida!
Beijos!
Olga, Alice(11 meses de nascida) e Pedro(4 meses de concebido).

Anônimo disse...

Olga, obrigadíssima!
Adorei seu recado - e quem não gosta de elogios? Hoho.

Beijão para você, a Alice e o Pedro (que, aliás, tem a mesma idade da Lara!).

Unknown disse...

Eu li esse post e me senti cheia de orgulho por já conhecer a stória... me sinto até parte dela!! :)
Não sabia que tinha sido tanto tempo assim de Época!
E que bom que você reativou o outro blog. Eu gosto desse, mas gosto daquele também. E que bom também que os posts antigos também estão lá... dá pra matar saudade... Eu lembro que o tema de um post fui eu que escolhi porque ganhei alguma coisa - devia ser um número bonito de acesso que foi o meu. Morava em Chicago e fiquei no computador da faculdade entrando no blog só pra ganhar!! Só não lembro o tema escolhido...

Beijão, querida!
Denise, sem filhos mas que adora as crônicas da maternidade

Anônimo disse...

De,
o tema era sobre ficar minhocando... hehe.

Você É parte da hitória! Adoro te ver por aqui. Beijos mil.