quarta-feira, 6 de junho de 2007

A manicure acelerada

Peguei a manicure mais lerda do universo. Primeiro olhava bem meu dedo. Um só. Mirava, refletia, ponderava. Fungava e reclamava do clima. Só então posicionava a lixa, mordia o lábio inferior – eu imaginando: agora vai! -, mas aí algum outro pensamento lhe invadia a alma. Ela se distraía.

- Você quer a unha quadradinha, né?

Sim. Quadradinha. Pela décima vez! Eu devo ter uns 30 dedos, porque aquilo se arrastava pela tarde afora. Você sabe há quantas semanas eu planejava ir ao salão, mas me faltava tempo? Não, ela não devia saber – meus preciosos minutos iam sendo carcomidos junto com a cutícula (que ela teimava em roer com aquele alicate sem fio).

A propósito, ainda não entendi como as mães conseguem fazer o dia caber em 24 horas – com direito a comida, bebida, sono, trabalho, diversão e algum esporte. Tenho feito escolhas que me parecem absurdas: engulo uma barra de cereal agora ou ligo para a minha mãe? Rápido, decida-se. Cereal ou mãe? Pegar ou largar!

Geralmente acabo optando pela barrinha, porque essa tal amamentação dá uma fome desmedida (e a minha mãe não tem carboidrato). Mas, voltando à manicure, fui avisando:

- O pé não vou pintar.

- Nem passar uma base??

- Nem.

Devia ter ficado quieta, mas resolvi explicar: “É que estou com um pouquinho de pressa, e...”.

- Ah! Nãosepreocupanão queeuvou acelerar!!!

Não queira saber. A manicure mais lerda do universo, depois de engatar uma quinta com o seu alicate cego, tornou-se rapidamente a açogueira mais tresloucada do mundo.

Se juntar todos os 30 dedos que eu tinha quando cheguei lá, deve ter sobrado dois ou três em razoáveis condições de uso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bíbi,
Sou a Fernanda da comunidade dos bebês de jan e fev de 2007. Passei por aqui para avisar que uma amiga minha chamada Ívila deve entrar em contato contigo para fazer uma matéria sobre blogs de jovens mães. Indiquei seu texto para alguns amigos e uma das impressões foi: "delicia o texto. ate pra quem nao tem filho e tal" (Rafael rodrigues, jornalista)
Outra coisa, mudei de endereço. O novo é http://www.fdananda.blog.br. Beijos.

Anônimo disse...

Bacana, Fernanda! Obrigada. Vou aguardar o contato e te linkar aqui.
Beijão!